Aprenda a Criar Boletim Escolar no Excel

No post de hoje você vai aprender como criar um boletim escolar 2021 no Excel. Veja como esse procedimento é simples e como ele ajuda a deixar tudo mais organizado, por isso que vale a pena. Até quem não tem muitas habilidades com esse programa consegue fazer o boletim sem erro.

O Excel é um programa que, normalmente, vem instalado em sua máquina, ele faz parte do pacote Office da Microsoft. Atualmente é um dos programas mais utilizados, e ele tem inúmeras funcionalidades, você consegue criar vários documentos, no post de hoje veremos como criar um boletim.

Crie esse documento no Excel e tenha um controle maior sobre as notas, sem contar que você tem a opção de armazenar online, onde você acessar a qualquer momento.

Aprenda a Criar Boletim Escolar no Excel

Aprenda como criar um boletim escolar no Excel passo a passo e veja como o procedimento é mais simples do que você imagina.

Abra o programa no seu computador e salve na pasta desejada. Agora você vai fazer o preenchimento das colunas que vai contar no seu diário.

Insira os seguintes dados por que eles são importantíssimos: Alunos, 1° Semestre, 2° Semestre, 3° Semestre e 4° Semestre, conforme mostra a imagem acima. Se na sua escola as notas não são dadas por semestre você pode editar essas informações e adapta-las da maneira que ficar melhor.

Esse modelo de boletim é para matérias separadas, no modelo individual, do qual você verá abaixo, já engloba todas as matérias.

Hoje você consegue ter acesso ao Excel Online através da sua conta no Hotmail ou Outlook, isso facilita ainda mais a vida das pessoas por que elas conseguem acessar os documentos até quando não estão em casa. Isso por que tem aplicativos que permitem o acesso.

Edição do Boletim Escolar no Excel

• Edite da Maneira que Preferir:

A parte de edição é algo que varia muito, conforme a necessidade de cada pessoa. Você pode destacar os campos com cores diferentes, pode colocar um título e o ano letivo.

Modelo de Boletim Individual.

Se for um boletim individual você pode excluir a coluna “Alunos”;

A questão de cores pode ser alterada a qualquer momento, isso vai do gosto de cada pessoa;

Outras informações como Nota Final e Situação também são campos que podem estar presentes nesse boletim no Excel, por que é bom ter um controle a respeito disso;

Conforme mostra a imagem acima a edição pode ser feita de várias formas, quanto mais criatividade melhor, assim você consegue ter um boletim bem interessante;

Veja que nas laterais colocamos as Matérias, assim você pode especificar a nota que tirou em cada semestre para cada matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *